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Revisão do Plano de Gestão 2023-2025, avalia desempenho das etapas e amplia ações

Belém, 06/02/2024

A Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) reuniu-se na sexta-feira, 2, com os gestores das secretarias e demais áreas estratégicas da instituição para uma avaliação do Plano de Gestão 2023-2025, que acaba de ingressar em seu segundo ano de implementação.

Esta foi a primeira reunião realizada, em 2024, pelo Comitê de Governança e Gestão do TCE-PA, liderado pela Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes. Também esteve presente, acompanhando os trabalhos, o Vice-Presidente Conselheiro Fernando Ribeiro.

A reunião mostrou-se importante por promover o compartilhamento de informações e a integração entre as unidades, sendo um momento no qual a Presidência do TCE-PA fez uso de sua governança a fim de garantir os resultados pretendidos e programados desde quando assumiu a gestão do Tribunal.

A governança pública assegura a transparência e responsabilidade pelos resultados, compromissos assumidos pela atual gestão do TCE-PA.

Mais oito ações farão parte do Plano de Gestão 2023-2025, totalizando 29 que deverão ser concluídas até dezembro deste ano. Até então, eram 21 projetos que compunham o Plano Tático da Presidência do Tribunal, mas, em razão das necessidades institucionais, novas ações tiveram que ser incluídas no Plano.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) apresentou cinco novas ações que priorizam uma abordagem de modernização, com a implementação de inovadoras iniciativas na área de Inteligência Artificial (IA), Transformação Digital e Segurança da Informação. Essas ações visam otimizar a detecção de irregularidades, promover a celeridade nas análises e proporcionar uma gestão mais estratégica dos recursos públicos, alinhando-se aos princípios da Lei do Governo Digital.

Já a Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) prosseguirá os trâmites para a realização de concurso público do TCE-PA e com a elaboração do Planejamento Estratégico da unidade.

Por fim, a Secretaria de Administração e Finanças (Seadm) organizará as contratações de bens e serviços conforme a Nova Lei de Licitações e Contratos Públicos, que já está plenamente em vigor, também obedecendo às diretrizes do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Contas para a realização de compras sustentáveis.

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