Exposição “Caraparu e Seus Encantos" é aberta no Espaço Cultural do TCE-PA

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) abriu a exposição “Caraparu e Seus Encantos” do fotógrafo Celso Lobo, no Espaço Cultural Clóvis Moraes Rêgo, terça-feira 01. A mostra conta com fotografias da localidade que fica na cidade de Santa Izabel, região metropolitana de Belém.

A exposição traz uma mostra dos 176 registros capturados por Celso desde 2015. O trabalho já rendeu seleção de uma das fotografias para exposição temática no Museu do Louvre, em Paris (FRA), no ano de 2016.

Celso relaciona esse trabalho como um meio para divulgar as belezas da localidade. “A pessoa que comprou a obra no Louvre, por coincidência é de Belém e não conhecia o rio Caraparu. Morava há 27 anos no Holanda e quando veio a Belém fez questão de ir ao lugar registrado na fotografia que tinha adquirido. Eu mesmo os levei ao local. Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, disse.

 fotografo recebeu título de cidadão izabelense, reconhecimento pelo trabalho realizado há quatro anos na cidade. “A gente vai a Mosqueiro que é mais longe que Santa Izabel; às vezes eu vou almoçar lá e volto. É um lugar para visitarmos”, convidou o artista.

Serviço:

Exposição: “Caraparu e Seus Encantos"

Período: 01 a 31 de outubro

Hora de visita: das 8h00 às 14h00

Fotógrafo: Celso Lobo

exp caraparu 2019 ok