Presidente do TCE-PA é agraciado com Medalha do Mérito Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros

O conselheiro  Odilon Teixeira, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, recebeu a “Medalha do Mérito Defesa Civil”, do Corpo de Bombeiros. A cerimônia aconteceu no quartel do comando geral na manhã de sexta-feira, 22.

A honraria foi conferida em razão dos relevantes serviços prestados ao Estado, em especial ao corpo dos Bombeiros. Além do conselheiro Odilon Teixeira, outras autoridades foram agraciadas, dentre elas a desembargadora, Célia Regina de Lima Pinheiro, vice-presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJE-PA), o vice-Almirante, Newton de Almeida Costa Neto, e o comandante geral da Policia Militar (PMPA), coronel José Dilson Melo de Souza Júnior.

Ualame Fialho Machado, secretário de Segurança Pública do Estado, representou o governador Helder Barbalho durante a entrega das medalhas. Os homenageados receberam a honraria das mãos do secretário, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hayman Apolo Gomes de Souza. 

O evento cívico-militar foi encerrado com desfile das tropas do Bombeiros, da banda de música, dos aprendizes e da frota dos carros oficiais da corporação.

História

A corporação dos bombeiros militares foi criada pela Portaria Provincial de 1882, primeiramente como um braço da Policia Militar e depois da promulgação da Constituição Estadual em 1989, o então Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Pará se emancipou. O Dia do Bombeiro Paraense é comemorado todo 24 de novembro.

dia do bombeiro 2019 2