TCE-PA abre Exposição de Calendários do Japão para visitação

A Exposição de Calendários japoneses está aberta para visitação, no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) até o dia 7 de fevereiro, das 8h às 14h. Os visitantes poderão conhecer a tradição do trabalho em papel japonês e preencher uma ficha para participar do sorteio de todos os calendários da mostra ao final da exibição no início de fevereiro.

Autoridades, como o titular da Secretaria de Turismo do Estado, André Orengel Dias, conselheiros e conselheiros substitutos, prestigiaram o evento. O presidente do TCE-PA conselheiro Odilon Teixeira e o cônsul principal do Japão Keije Hamada abriram a mostra.

O presidente do TCE-PA conselheiro Odilon Teixeira falou da satisfação que é abrir o espaço cultural do tribunal para a cultura japonesa. “O povo japonês contribui muito para a riqueza do Pará, já que somos a terceira maior colônia no Brasil, e este ano o Japão sediará as Olimpíadas, fato que merece divulgação aos quatro cantos do mundo. A tradição dos calendários japoneses faz parte do cotidiano desse povo e é uma honra para o tribunal realizar esta exposição”, disse Odilon.

O cônsul principal do Japão descreveu a importância em divulgar a cultura japonesa no Pará. “A nossa cultura japonesa, de certa forma, influencia aqui na cultura do estado. O Pará tem uma grande quantidade de imigrantes japoneses; além disso, estamos em ano de Olimpíadas e o Japão é o anfitrião. Estamos muito felizes por essa oportunidade”, agradeceu Hamada.

Para o secretário de turismo do Pará é fundamental resgatar essa cultura que já faz parte do estado. “Para o turismo local é de extrema importância manter espaços como esse do tribunal que possam celebrar as culturas de todos os povos que compõem o nosso estado”, completou.

Serviço: Exposição de Calendários do Japão - O mundo mágico da cultura japonesa e o papel"

Período: 23 de janeiro até 07 de fevereiro

Hora: das 8h às 14h

Local: Espaço Cultural Clovis Moraes Rêgo, prédio sede do TCE-PA

exp japao 2020