Instituto Rui Barbosa lança Portal IRB Conhecimento –Capacitações

Na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro, será lançado oficialmente o Portal de Capacitações do Instituto Rui Barbosa (IRB), o Portal IRB Conhecimento –Capacitações, onde serão divulgadas as ações de capacitação dos Tribunais de Contas e Entidades Parceiras voltadas para a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

A ENCCLA é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e formada por mais de 90 entidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário - das esferas federal, estadual e municipal; além de Ministérios Públicos e associações que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. A Estratégia intensifica a prevenção a esses crimes ao somar os conhecimentos de diversos parceiros em prol do Estado brasileiro.

Desde 2018, o IRB trabalha em conjunto com a Rede das Escolas de Contas no desenvolvimento de um portal, no site do IRB, para divulgar, de forma organizada, as ações de capacitação produzidas pelas Escolas de Contas dos TCs. O grupo que coordena a ação 10 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro convidou as Escolas de Contas, por meio do IRB, para que o Portal IRB Conhecimento fosse também a plataforma de divulgação de ações de capacitação gratuitas e online de outras Escolas de Governo e entidades parceiras da ENCCLA.

No atual cenário pandêmico do Novo Coronavírus, e os cuidados que o momento exige, a ação requer a agilidade necessária para disponibilização rápida e eficaz de capacitações que atinjam o maior número de servidores interessados no aprimoramento.