TCE-PA é visitado por parlamentar federal

O parlamentar da Câmara dos Deputados Pedro Aihara esteve em visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) nesta segunda-feira, 13. Ele veio à Corte de Contas paraense a convite do Conselheiro Vice-Presidente Fernando Ribeiro, sendo recepcionado em seu gabinete.

O visitante também foi recebido pela Conselheira Presidente do TCE-PA, Rosa Egídia Crispino C. Lopes, em companhia do Conselheiro Corregedor Luís Cunha e do Conselheiro Ouvidor Odilon Teixeira. Ainda esteve presente na visita o deputado estadual Fábio Filgueiras.

Pedro Aihara está em Belém para a firmação de cooperação técnica com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para o estabelecimento e compartilhamento de modelos de gestão de desastres. Em sua avaliação, o Pará possui atividades minerais muito intensas, sendo necessária a sua gestão adequada, com a aplicação das leis e normativos para proteger a população do estado.

O parlamentar está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele é tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Já ministrou palestra no TCE-PA no início de 2021 a respeito de sua experiência como porta-voz do Corpo de Bombeiros mineiro durante a tragédia de Brumadinho (MG) em 2019, na ocasião em que o coordenador de Assistência Social do TCE-PA era o Conselheiro Fernando Ribeiro.

Ao final da visita, a Conselheira Presidente do TCE-PA presenteou os visitantes com exemplares do livro "Serzedello Corrêa - Fascinador do Rei", de Amarílis Tupiassú.

 bombeirodeputadoA13.03.2023

bombeirodeputadoB13.03.2023

visitadeputadofederalB13.03.2023

deputadofederalvisita13.03.2023