Bijuterias, biojoias, artigos para o lar, peças de vestuário e diversos itens artesanais estiveram em exposição para comercialização na Feira de Variedades, realizada nesta segunda-feira, 25, no estacionamento do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), com a participação de 15 expositores da Região Metropolitana de Belém.
A feira – Organizada pela Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), da Secretaria de Gestão de Pessoas, a feira atrai servidores e colaboradores da Corte de Contas e também do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPCPA) que prestigiam o artesanato local.
Entre os expositores, Lorena Melo, artesã de Ananindeua, comercializou minijardins com cactos e suculentas em casos decorados com motivos diversos como cogumelos, preguiças, gatos, personagens do Universo Harry Potter, pássaros amazônicos e lendas do folclore brasileiro, a exemplo do curupira, que é mascote da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, que será realizada em Belém, no mês de novembro.
“Fizemos o do curupira, em razão da COP 30, mas também estão saindo outros vasos com referência a outras figuras lendárias como o saci e o boitatá. Nossa expectativa é vender bastante”, contou a artesã.
Nesta terça-feira, 26, a partir das 8h, será realizada a Feira Agroecológica, com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-Pará).