O Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) está levando educação ambiental para a Feira de Variedades, que ocorre mensalmente no estacionamento do Edifício Anexo IV - Auditor Benedito Nunes.
Desde a última edição da feirinha, no dia 23 de janeiro, a equipe expôs diferentes tipos de resíduos sólidos e ensinou o público presente a fazer o descarte correto. “É importante que todos saibam quais materiais são recicláveis e quais podem ser reaproveitados”, informa André Mendonça, do Núcleo de Sustentabilidade.
Ele explica que, além dos latões destinados à coleta seletiva, localizados agora próximo ao elevador da garagem do Edifício Procurador Antônio Maria, antiga sede do Ministério Público de Contas (MPC-PA), o servidor pode também agendar a retirada de material reciclável quando houver maior quantidade.
Isso vale, inclusive, para o descarte correto do lixo produzido em casa. “Se onde você mora não tem coleta seletiva, você pode separar metal, papel, plástico, vidro, eletrônicos e trazer para cá. Nós daremos a destinação adequada para cada tipo de material”, assegura André.
Existe, ainda, um tratamento especial para documentos sensíveis, de modo a garantir o sigilo das informações, em cumprimento ao que determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (91) 98409-7772 ou pelo ramal 3251-7161.



