TCE-PA participa da posse da nova diretoria da Ampcon para o biênio 2023-2024

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) realizou solenidade de posse do seu novo corpo diretor para o biênio 2023 – 2024 na quarta-feira, 15, na sede no Tribunal de Contas da União, em Brasília (DF).

A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Rosa Egídia Crispino C. Lopes, e o Conselheiro Cipriano Sabino participaram do evento representando a corte de contas.

A Ampcon terá como integrantes de sua diretoria dois procuradores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA). A procuradora de contas Silaine Vendramin ocupará o cargo de vice-presidente da entidade e o procurador-geral Patrick Bezerra Mesquita será o primeiro diretor-executivo da Ampcon.

Para marcar a posse de seus novos dirigentes, a Associação promoveu o Seminário “O Controle Externo e o Combate às Desigualdades Sociais”, que apresentou uma série de palestras com importantes nomes do controle externo nacional.

O Seminário abordou temas como a “Reforma Tributária e Impactos Sociais”, “Políticas Públicas de Combate às Desigualdades – Efetivas de transformação e de Assistência Social” e o “Papel da Comunicação Pública na Pauta das Prioridades Sociais”.

 

posseampconA16.03.2023

posseampconB16.03.2023