Feira Agroecológica de março oferece novos produtos para servidores

Realizada na última sexta-feira, 24, a Feira Agroecológica do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) trouxe produtos variados em sua nova edição no mês de março, atraindo visitantes de diversas áreas.

Artesanato, arte sacra, produtos naturais de beleza e de uso fitoterápicos, além de queijo, hortaliças e frutos do mar movimentaram a Feira Agroecológica, que a cada realização ganha mais adeptos.

A Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes esteve na Feira Agroecológica para prestigiar os participantes.

Uma das novidades da edição deste mês foi o convite feito aos servidores para que utilizassem sacolas retornáveis como forma de amenizar o impacto do plástico no meio ambiente.

Os pequenos produtores confirmam os resultados positivos alcançados com a Feira que já faz parte do calendário de eventos do TCE-PA.

Alcilene Carvalho, da cooperativa Filé do Mangue, de Bragança, elogiou a proposta do TCE. “Estamos aqui desde a primeira Feira, que vem crescendo cada vez mais. Ela é muito boa e nunca deixamos de vender. Os nossos produtos são de muita qualidade. O ambiente aqui no TCE é muito agradável e os servidores divulgam o nosso trabalho”, disse Alcilene, que há oito anos trabalha com a venda de camarão, caranguejo e peixes.

Quem esteve pela primeira vez no TCE foi a artesã Nazaré Bino. Dentista aposentada, encontrou na pintura e na restauração de esculturas de arte sacra uma fonte de felicidade junto com o marido, que é médico. “Faço restaurações em gesso e em madeira. Sou devota de Nossa Senhora de Nazaré e, na maioria das vezes, pinto esculturas da Virgem Maria. Estar aqui é uma excelente oportunidade para nós, artesãos”, agradeceu Nazaré.

O servidor da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), Wantuil Souza, mais uma vez participou da Feira Agroecológica oferecendo queijos de produção própria. Para ele, a exposição vem se ampliando consideravelmente entre os servidores. “É uma renda extra para nós e cada dia mais os servidores buscam os nossos produtos. Prezamos pela qualidade”, revelou Wantuil, que trabalha com queijos artesanais há cinco anos.

Assídua frequentadora da Feira, a servidora Denise Oliveira, da Ecav, disse estar bem variada a oferta de itens para os visitantes em março. “Estão bem variados os produtos, os preços são bons, temos várias formas de pagamento. Tudo excelente. É uma ótima opção de compra”, comentou Denise.

A Feira Agroecológica é um projeto da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ) e da Secretaria de Gestão de Pessoas.

 

feiraagroD29.03.2023

feiraagroA29.03.2023

feiraagroC29.03.2023

feiraagroB29.03.2023