Presidência do TCE-PA lança Boletim Informativo “Controle Público”

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) lançou nesta terça - feira, dia 12 de setembro, o seu mais novo meio de comunicação, o Boletim Informativo “Controle Público”. Produzido pela Assessoria de Comunicação e Relações Públicas do TCE-PA, a publicação terá periodicidade bimestral, no formato digital e apresenta aos seus leitores as principais ações da Corte de Contas na área do controle externo.

O informativo tem como público-alvo servidores e membros do Tribunal, órgãos jurisdicionados do TCE-PA, profissionais da imprensa e instituições do Sistema Tribunais de Contas.

O Boletim faz parte do Plano de Gestão do Biênio 2023-2024 da Presidência do TCE-PA, atualmente exercida pela Conselheira Rosa Egídia Crispino C. Lopes, e tem como compromisso atender aos critérios de transparência da Administração Pública, divulgando os projetos e demais iniciativas colocadas em prática pelo Tribunal de Contas, com vistas ao aprimoramento de sua atividade-fim, que é a fiscalização e a orientação de gestores públicos na efetiva implementação de políticas públicas em favor da população paraense.

Em sua primeira edição, o Boletim Informativo “Controle Público” vem com os resultados alcançados pela atual presidência nos seus cem primeiros dias de gestão, a participação do Tribuanl no 2º Laboratório de Boas Práticas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a viabilização de novas ferramentas de trabalho aplicadas em fiscalizações, o desempenho da Ouvidoria do Tribunal no primeiro semestre de 2023, o lançamento do selo “Documento 100% digital” e do Portal TCE Sustentável, a realização do Programa Conversando com o Controle Interno em Altamira, a obtenção do Selo Ouro de Transparência, o apoio dos Tribunais de Contas à criação de Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública, entre outros assuntos de interesse público.

O Boletim Informativo “Controle Público” está disponível para livre acesso no Portal do TCE-PA, no endereço www.tcepa.tc.br, na aba “Comunicação”, ou por meio do link https://www.tcepa.tc.br/comunicacao/boletim-informativo