Sessão Plenária: TCE-PA determina devolução por gestor e felicita Remo e Paysandu por aniversários de fundação

A sessão plenária desta terça-feira, 6, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) declarou irregulares as contas de tomada especial, com o estabelecimento da obrigação de ser devolvida ao erário estadual  a quantia de R$ 7.888,11 atualizada e acrescida de juros, além da aplicação de multas regimentais ao gestor responsável à época do convênio.

Na pauta administrativa, os Conselheiros destacaram a celebração do aniversário, nesta terça, da Procuradora de Contas Deíla Barbosa Maia, do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA). 

O Pleno aprovou o encaminhamento de moção de parabéns à aniversariante, desejando muito sucesso em sua carreira no controle externo e saúde e felicidades ao longo de sua vida.

Também será endereçada às diretorias do Remo e Paysandu congratulações por seus aniversários de fundação. O Paysandu Sport Club completou 110 anos na última sexta-feira, 2, e o Clube do Remo 119 anos na segunda-feira, 5. 

Os dois times de futebol são tradicionais no Pará por manterem uma rivalidade esportiva de décadas e possuem um grande número de torcedores. No último domingo, 4, ambos protagonizaram, mais uma vez, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro no Novo Mangueirão, em Belém. 

 

sessaoplenaria06.02.2024