TCE-PA prestigia posse da Conselheira Substituta Milene Cunha na Presidência da Audicon

A Conselheira Substituta do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Milene Cunha, tomou posse como Presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), em solenidade realizada nesta quarta-feira, 21, no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília-DF.

A Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes, do TCE-PA, integrou a mesa da cerimônia de posse, que também foi prestigiada pelos Conselheiros Luís Cunha, Lourdes Lima, Cipriano Sabino, Odilon Teixeira e Daniela Barbalho, e o Conselheiro Substituto Daniel Mello.

Em seu discurso de posse, a nova presidente ressaltou a importância da representatividade. “Estou convicta do nosso potencial e acompanhada também pela esperança de ser a primeira mulher a presidir esta entidade”, destacou.

“Assumir a presidência da Audicon é um desafio, mas buscaremos congregar não só os interesses dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas na defesa da judicatura, mas ainda fortalecer o controle externo, pois entendemos que a defesa da magistratura de Contas exercida pelos Ministros Substitutos e Conselheiros Substitutos é, em último análise, uma defesa do próprio Sistema de Tribunais de Contas”, ressaltou a presidente da Audicon e Conselheira Substituta do TCE-PA, Milene Cunha.

Compõem ainda a nova gestão para o biênio 2024-2025 o Ministro-Substituto Marcos Bemquerer (TCU), como Vice-Presidente; e a Conselheira Substituta Jaqueline Jacobsen (TCE-MT), como Secretária Geral. Na ocasião, o Conselheiro Substituto da Corte de Contas paraense, Edvaldo Souza, assumiu a diretoria da Vice-Presidência Financeira e de Gestão da Associação.

A Audicon é uma entidade civil de âmbito nacional, com sede e foro em Brasília-DF, que congrega os ministros e conselheiros substitutos dos Tribunais de Contas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Entre os seus principais objetivos, destacam-se a defesa do controle externo exercido pelas Cortes de Contas, e o desenvolvimento e uniformização de procedimentos dessas egrégias instituições.

WhatsApp Image 2024 02 22 at 16.09.46

WhatsApp Image 2024 02 21 at 15.48.05

WhatsApp Image 2024 02 21 at 15.48.25