O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) celebrou o Dia das Mães com Missa de Ação de Graças nesta segunda-feira, 13 de maio, no Auditório Ministro Elmiro Nogueira. A cerimônia foi conduzida pelo reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Padre Francisco Assis.
Os servidores do TCE-PA puderam agradecer pela presença materna em suas vidas e fizeram preces a Deus por dias repletos de paz e de bênçãos.
Estiveram presentes na celebração eucarística a Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes, a Conselheira Lourdes Lima e o Conselheiro Cipriano Sabino.
Padre Assis fez referência ao valor da celebração em homenagem às mães. Segundo o sacerdote, a palavra que define as mães é o amor, e a nobreza do amor materno se aproxima do amor de Deus.
“Dentro do contexto da encarnação do Senhor, o amor de mãe foi marcante. Jamais Jesus Cristo se referiu a sua mãe de maneira fria. Sendo Deus perfeito, Jesus era um filho perfeito. Sua mãe foi uma fiel colaboradora, sempre conduzindo aos caminhos que levam a Jesus”, disse o sacerdote.
De acordo com Padre Assis, as aparições marianas, de forma semelhante à de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, celebrada também no dia 13 de maio, convidam todos os católicos para que se voltem a Cristo e façam a Sua vontade. O Padre destacou também a dureza de coração dos homens na Revelação de Deus, em alusão ao Evangelho do Dia (Jõ 16,29-33). “Devemos ter a decisão de nos aprofundarmos na fé”, completou o religioso, que fez uma prece para que Nossa Senhora coloque mais ternura e uma fraternidade sincera entre os membros das famílias.
No encerramento da missa, o Coral Conselheira Eva Andersen e o servidor Bruno Maneschy, do TCE-PA, fizeram uma homenagem às mães presentes na celebração com cânticos especiais exaltando a figura materna na vida diária.