O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) conseguiu resultado inédito nas Olímpiadas dos Tribunais de Contas do Brasil – OTC Jalapão, evento esportivo realizado pela Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC) de 22 a 28 de setembro, em Palmas (TO).
Foram dez medalhas conquistadas e quatro quartos lugares pela delegação do TCE-PA, que participou da competição com 37 atletas, sendo dois do MPC-PA. No total, foram obtidas uma medalha de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. O TCE-PA encerrou as Olimpíadas de Jalapão na 16ª posição no ranking geral.
No primeiro dia da competição, 23, foi registrada a conquista inédita de três medalhas de prata e uma de bronze. O servidor Eldo Barbosa ganhou medalha de prata no tênis de mesa individual. Na modalidade tênis de mesa por duplas, Eldo Barbosa e Marcelo Sousa receberam medalha de prata e Paulo Neves e Alessandro Brito ficaram com o bronze. Na natação houve medalha de prata para o servidor Mauro Monteiro, do MPC PA.
Com muita determinação e estratégia, a servidora Ana Alencar e a dupla Juliana Bulgarelli e Jandira Teles conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, nas modalidades Dama e Dominó feminino.
O ouro veio com a dupla master do tênis de quadra. Os atletas André Bello e Carlos Gomes brilharam na competição, representando com excelência o TCE-PA e elevando o nome da instituição ao pódio máximo. André Bello também garantiu o bronze no tênis de quadra individual.
Reginaldo Fernandes, da Setin, foi contemplado com prata no xadrez individual e a equipe do futebol de salão com o bronze.
A OTC Jalapão contou com a participação de 1.175 atletas, distribuídos em 24 delegações. O TCE Amazonas ficou com a primeira colocação no ranking, seguido pelo TCE Mato Grosso e pelo TCE Tocantins.
Os Jogos Olímpicos dos TCs têm como objetivo incentivar a prática esportiva e proporcionar melhor qualidade de vida para membros e servidores das Cortes de Contas de todo o país.