Como forma de estimular bons hábitos, que garantam a saúde bucal dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), a Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGPE), por meio da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), promoveu uma oficina de saúde bucal nesta quarta-feira, 20, sob a organização da Secretaria da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).
A ação foi realizada na Sala de Aula Marco Nobre Pontes, tendo como facilitador, o cirurgião-dentista Eduardo Lima Pádua, servidor da Corte de Contas, lotado na CSQ.
“O objetivo da ação foi estimular a prevenção, pra poder fazer o seu autocuidado em casa, e aplicar no seu dia a dia”, explicou o profissional de odontologia. Ele enfatiza que a boa escovação, com a correta escolha de produtos, como creme dental e uso de fio dental, aliada com a seleção de alimentos, contribui para a saúde bucal.
Proveitosa - O auditor de Controle Externo, Luzio Filho, lotado na Secretaria de Tecnologia (Setin), avaliou a ação como proveitosa. “Achei muito interessante sobre o cuidado com a indicação de restauração de dentes, que precisa ser muito bem avaliada. Também o cuidado para saber escolher os produtos que atendam nossas necessidades”, destacou o servidor.