O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) foi uma das instituições públicas presentes na inauguração da Caixa Cultural Belém, primeiro espaço cultural da Caixa Econômica Federal na Região Norte, ocorrida na quarta-feira, 8, no Complexo Porto Futuro, em Belém.
O presidente do TCE-PA, conselheiro Fernando Ribeiro, participou da abertura das instalações da obra, que conta com o apoio do Governo do Estado. Também compareceu ao evento a conselheira Daniela Barbalho, acompanhada de diversas autoridades.
COP 30- A Caixa Cultural integra o conjunto de projetos para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada na capital paraense em novembro. O espaço funcionará de terça a domingo, das 11h às 22h, com entrada gratuita.
Já o Complexo Porto Futuro é um dos principais investimentos realizados pelo Governo do Pará voltados à COP30. O local foi desenvolvido a partir da recuperação de antigos galpões da Companhia Docas do Pará (CDP), cedidos ao estado e transformados em espaços dedicados à cultura, inovação e sustentabilidade.
Além da Caixa Cultural Belém, o Complexo abriga o Parque da Bioeconomia, o Armazém da Gastronomia e o Museu das Amazônias (MAS).