Livros sobre a vida de Ruy Barbosa e Tribunais de Contas em destaque no mês de novembro na Biblioteca Ministro Benedito Frade, do TCE-PA

No mês de novembro é comemorada a Proclamação da República e, no dia 7, celebra-se o Dia dos Tribunais de Contas. Tem a República por premissa, proteger aquilo que constitui e compõe o Estado de modo a atender o interesse geral dos cidadãos. Entre suas atribuições está a de administrar a receita e a despesa pública, a contabilidade e os bens nacionais.

Para tanto, “com o advento da República, o marechal Deodoro da Fonseca, com apoio irrestrito de seu ministro da Fazenda, Rui Barbosa, instituiu o Tribunal de Contas, através do Decreto nº. 966-A, de 07 de novembro de 1890, incumbindo o novo Tribunal de Contas do exame, revisão e julgamento de todas as contas, receitas e despesas do Brasil”.

E assim, a República implementa os Tribunais de Contas, por meio de Innocêncio Serzedello Corrêa.

A Biblioteca Ministro Benedito Frade comemora a instituição da República Democrática que completa 130 anos e os Tribunais de Contas de todo o País, concedendo destaque para os livros sobre a vida de Ruy Barbosa e a missão dos Tribunais de Contas, de Jacoby. 

Visite a Biblioteca Ministro Benedito Frade e confira as obras em destaque 

livrosdestaquenovembro