Homenagem: Conselheiro presidente Odilon Teixeira recebe “Ordem do Mérito Cabanagem”

A última atividade do período legislativo de 2020 da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) foi a Sessão Solene de Outorga da "Medalha Mérito Cabanagem”. Realizada no plenário Newton Miranda, a cerimônia observou todos os protocolos do cerimonial da Casa Legislativa. No início foi feito um minuto de silêncio aos mortos pela Covid-19.

Presidida pelo deputado estadual Dr. Daniel Santos, prefeito eleito de Ananindeua e conduzida até o seu encerramento pelo deputado Renato Ogawa, prefeito eleito de Barcarena e vice-presidente da Casa, a mesa oficial da solenidade também foi composta pelos deputados professora Nilse Pinheiro e Chicão (presidente eleito da Alepa).

Os parlamentares foram acompanhados pelo governador Helder Barbalho e a primeira-dama Daniela Barbalho e pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheiro Odilon Teixeira. O chefe do Poder Executivo estadual, a primeira-dama e o presidente do TCE-PA estavam entre os homenageados com a outorga.

Dentre as personalidades destacadas, também foram homenageados a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, policiais, bombeiros e militares das Forças Armadas; médicos e outros profissionais que, de acordo com o cerimonial da Alepa, compõem segmentos da sociedade de diversas atividades produtivas e demais atividades que representam a pluralidade do Pará.

Ordem do Mérito Cabanagem

A Ordem do Mérito Cabanagem foi instituída através da Lei n.º 5198 de 10 de dezembro de 1984, é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas nacionais ou estrangeiras, que, pelos seus serviços nas suas esferas tenham contribuído diretamente para o engrandecimento do Estado do Pará.

A medalha cunhada contém uma Cruz de Malta e inscrições no anverso e reverso com a inscrição Ordem do Mérito Cabanagem e do Poder Legislativo do Pará.

MEDALHA ALEPA FOTO RODRIGO LIMA 1

MEDALHA ALEPA FOTO RODRIGO LIMA 2

MEDALHA ALEPA FOTO RODRIGO LIMA 3

MEDALHA ALEPA FOTO RODRIGO LIMA 4

MEDALHA ALEPA FOTO RODRIGO LIMA 5

MEDALHA ALEPA FOTO RODRIGO LIMA 6

MEDALHA ALEPA FOTO RODRIGO LIMA 7

MEDALHA ALEPA FOTO RODRIGO LIMA 8

MEDALHA ALEPA FOTO RODRIGO LIMA 10