Concurso nº 01/2016: novo servidor toma posse no TCE-PA

Nesta quinta-feira, 17 de março, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) deu posse a mais um aprovado do concurso nº 01/2016. O cearense Alexandre Salgado Lessa dos Santos agora é o mais novo auditor de Controle Externo da área de fiscalização, especialidade estatística.
 
A cerimônia ocorreu no Gabinete da Conselheira Presidente Lourdes Lima que, ao dar boas-vindas ao novo servidor da Corte de Contas, revelou ser cada posse de um momento diferente e ao mesmo tempo especial. “Sua segunda família será o TCE-PA. Esperamos que você venha com toda a boa vontade para contribuir com o Tribunal”, disse a Presidente.
 
Após a leitura do termo de compromisso feito pela secretária de Gestão de Pessoas, Alice Loureiro, Alexandre assinou o termo de posse assumindo as responsabilidades como novo servidor do TCE-PA. Ex-servidor da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Alexandre é o primeiro estatístico nomeado do concurso nº 01/2016 para a área de fiscalização do Tribunal. 
 
Com 16 anos de serviço público, Alexandre está cheio de expectativas quanto ao seu futuro no TCE-PA. Emocionado com a posse, disse ser um dia muito feliz e espera que os próximos sejam iguais a esse. “Espero que o TCE-PA seja tão acolhedor e tão bom de trabalhar como foram as outras instituições por onde eu passei. É um novo desafio que estamos aceitando e espero contribuir para o desenvolvimento da organização. Trabalhamos para todos”, disse.
 
Seleção - O concurso nº 01/2016 ofertou 95 vagas em diversas áreas: Direito, Contabilidade, Economia, Medicina, Jornalismo, Arquitetura, Engenharia, entre outras. Dentre as vagas ofertadas, houve também oportunidades para candidatos de nível médio.
 
Texto: Josiele Sousa (Ascom TCE-PA)
Fotos: Rodrigo Lima (Ascom TCE-PA)
 
 
 posseservidorB18.03.2022
 
O cearense Alexandre Salgado Lessa dos Santos ladeado pela Conselheira Lourdes Lima e e a secretária de Gestão de Pessoas Alice Loureiro
 
 
posseservidorA18.03.2022
 
O novo servidor do Tribunal de Contas e a Conselheira Lourdes Lima após a assinatura do Termo de Posse