Selo criado em comemoração aos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado do Pará
Data do lançamento: 08 de junho de 2017
Hora: 17h
Local: Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo – TCE-PA
Autor: José Peixoto da Costa Neto – Servidor do TCE
Galeria de Fotos
Conselheira Lourdes Lima – Presidente do TCE-PA e Marcelo Haroldo Mena Wanderley, Diretor dos Correios – Acervo fotográfico do TCE-PA.
Conselheira Lourdes Lima – Presidente do TCE-PA, Conselheiro Nelson Chaves e Marcelo Haroldo Mena Wanderley, Diretor dos Correios. – Acervo fotográfico do TCE-PA.
Conselheira Lourdes Lima – Presidente do TCE-PA, Conselheiro Cipriano Sabino e Marcelo Haroldo Mena Wanderley, Diretor dos Correios. – Acervo fotográfico do TCE-PA.
Conselheira Lourdes Lima – Presidente do TCE-PA, Conselheiro Luís Cunha e Marcelo Haroldo Mena Wanderley, Diretor dos Correios. – Acervo fotográfico do TCE-PA.
Conselheira Lourdes Lima – Presidente do TCE-PA, Conselheiro Odilon Teixeira e Marcelo Haroldo Mena Wanderley, Diretor dos Correios. – Acervo fotográfico do TCE-PA.
Conselheira Lourdes Lima – Presidente do TCE-PA, Conselheira Rosa Egídia e Marcelo Haroldo Mena Wanderley, Diretor dos Correios. – Acervo fotográfico do TCE-PA.
Conselheiro Nelson Chaves, Conselheira Lourdes Lima – Presidente do TCE-PA, servidor José Peixoto Neto – autor do Selo, Marcelo Haroldo Mena Wanderley, Diretor dos Correios e o Conselheiro Cipriano Sabino. – Acervo fotográfico do TCE-PA.
Conselheiros Luís Cunha, Odilon Teixeira, Rosa Egídia, Nelson Chaves e Lourdes Lima – Presidente do TCE-PA, o servidor José Peixoto Neto – autor do Selo, o Marcelo Haroldo Mena Wanderley, Diretor dos Correios e o conselheiro Cipriano Sabino. – Acervo fotográfico do TCE-PA.
Conselheiros Luís Cunha, Odilon Teixeira, Rosa Egídia, Nelson Chaves e Lourdes Lima – Presidente do TCE-PA, o servidor José Peixoto Neto – autor do Selo. – Acervo fotográfico do TCE-PA.
Memorial descritivo
Tem o intuíto de resumir, através da fusão de símbolos relevantes, a historicidade do TCE aliada à sua finalidade e princípios. Considerando estes pilares, as cores azul e vermelho, são predominantes, por serem as cores do Tribunal. Em destaque, tem-se a imagem de Innocêncio Serzedello Corrêa, o ilustre paraense que, no cargo de ministro da fazenda, implantou o Tribunal de Contas da União, em 1893, culminando, em seguida, com a instalação dos Tribunais de Contas Estaduais. O numeral 70 marca o tempo de criação da Corte de Contas no Estado do Pará. A pena dourada faz referência não só ao saber, que norteia as decisões, mas, também, ao ouro, um dos minério mais fartos em nosso estado. Os adornos em arabesco que remetem ao estilo art nouveau, desenvolvido durante a Belle Époque, são uma homenagem ao período áureo da economia paraense.
Autor: José Peixoto da Costa Neto.
Material Divulgativo
Convite - FILIPETA
Mídia Externa
12/06/2017 - JORNAL O LIBERAL (CADERNO MAGAZINE)
Selo
Selo 1 - Selo 2